Como evitar briga de cachorro? Veja como agir

4 minutos para ler

Existem algumas situações comuns que levam um cachorro a atacar outro, como disputa por território, busca pela atenção dos tutores ou defesa de alimento. Nesse momento, é bem provável que você já deve ter pensando em como evitar briga de cachorro e impedir que os eles se machuquem.

Em primeiro lugar, o tutor deve entender que pode se intrometer nessa briga. Isso porque muitas vezes o ataque pode sair do controle e resultar em ferimentos graves, especialmente quando os pets têm muita força.

Portanto, a seguir, entenda como agir corretamente para interromper a agressividade e fazer com que os cães parem de brigar.

Faça barulhos para chamar a atenção

Fazer barulhos ajuda a distrair os animais, fazendo com que eles se separem e acabem com a briga. Vale bater palmas, bater as panelas ou chacoalhar algum objeto que faça barulho alto.

Lembrando que o ideal é que esse tipo de distração venha do ambiente. Ou seja, o tutor não deve gritar ou aumentar o tom de voz. Isso pode trazer o efeito contrário, fazendo com que os cães se alterem ainda mais e a situação fique ainda mais complicada.

Borrife água

Outra maneira de desviar a atenção dos pets no momento de agressividade é borrifando jatos de água sobre eles. Esse método pode ser uma boa solução para esfriar o calor do conflito.

Você também pode usar um balde ou mangueira para jogar água no chão e assustá-los. Caso a briga continue, procure esguichar água no focinho do animal. Dessa forma, ele vai ter dificuldade para respirar e precisará largar o outro cachorro.

Coloque um objeto entre os cachorros

Outra dica para acabar com esse problema comportamental é utilizar um objeto para bloquear um cachorro do outro. Coloque entre eles uma cadeira, vassoura, almofada, banco ou o que estiver por perto.

Quando as brigas são recorrentes, o ideal é que você deixe sempre algum desses objetos ao alcance das mãos. Assim, quando os animais se estranharem, poderá interferir com mais rapidez.

Levante as patas traseiras dos cães

No caso de um dos animais morder o outro e manter a mandíbula presa, o recomendado é levantar a parte traseira do corpo daquele que está causando a agressão. Para isso, segure as patas de trás e levante o corpo do cachorro. Além de incômoda, essa posição vai fazer com que ele perca o equilíbrio e solte a mordida.

Porém, é muito importante tomar cuidado na hora de soltar o animal, pois ele pode atacar a pessoa que estiver segurando suas patas. Para evitar que isso aconteça, gire o cachorro para o lado antes de soltá-lo e se afaste rapidamente do alcance da possível mordida.

Além de entender como evitar briga de cachorro, também é importante saber evitar que ela aconteça novamente. Por isso, identifique os motivos das brigas e procure eliminar ou reduzir os gatilhos, e ainda, evite incentivar qualquer tipo de disputa e lembre-se que o bom comportamento dos pets também exige treinos de obediência e imposição de limites.

Seu pet já se envolveu em brigas? Deixe nos comentários que atitude você tomou para interromper a agressão.

Bem como, conheça nossos serviços e descontos: DeliveryRetire na LojaAssinaturaCash BacksiteApp, e muito mais, pois temos produtos para seu cachorro, gatopássarosroedorpeixes e répteis.

Então, fique de olho em nossas redes sociais: InstagramFacebookTik tokYoutube, LinkedinTwitterPinterest  e Kwai.

Posts relacionados

Deixe um comentário

pt_BRPortuguês do Brasil