Saiba tudo sobre Pastor Suíço

2 minutos para ler

Primeiramente, sabemos que o pastor suíço é uma raça de cães desenvolvida na Suíça. É uma raça relativamente nova, tendo sido reconhecida pela FCI (Federação Cinológica Internacional) apenas em 1991.

O pastor branco suíço é um cão de tamanho médio, com uma altura de 55 a 66 cm e um peso de 25 a 40 kg. Tem um corpo musculoso e elegante, com uma cabeça triangular e orelhas eretas. A pelagem é branca, lisa ou ligeiramente ondulada, e requer escovagem regular.

Personalidade

O pastor branco suíço é um cão muito equilibrado e amigável. Portanto, é muito afetuoso com sua família e adora brincar. É também um cão muito inteligente e obediente, o que o torna um excelente cão de trabalho.

Cuidados

Essa raça é um cão relativamente fácil de cuidar. Portanto, requer exercícios regulares, mas não é tão ativo quanto outras raças de cães de trabalho. A pelagem deve ser escovada regularmente para remover pelos mortos.

Problemas de saúde

O pastor branco suíço é uma raça geralmente saudável, mas pode ser propenso a alguns problemas de saúde, como:

  • Displasia da anca
  • Displasia do cotovelo
  • Entropion
  • Ectropion
  • Doença de Addison

Expectativa de vida

A expectativa de vida da raça é de 10 a 14 anos.

Aplicações

O pastor branco suíço é uma raça versátil que pode ser usada para uma variedade de propósitos. Portanto, é um excelente cão de trabalho, sendo usado como cão policial, cão de guarda, cão de resgate e cão de terapia. É também um ótimo companheiro para famílias ativas.

Em resumo, os pastores suíços são cães versáteis, adaptáveis e leais, que desempenharam históricamente papéis importantes nas atividades agrícolas nas regiões montanhosas da Suíça. No entanto, hoje em dia, eles também são apreciados como animais de estimação devido à sua natureza amigável e habilidades diversas.

Em conclusão, conheça nossos serviços e descontos: DeliveryRetire na LojaAssinaturaCash BacksiteApp, e muito mais. Temos produtos para seu cachorro, gatopássarosroedorpeixes e répteis.

Fique de olho em nossas redes sociais: InstagramFacebookTik tokYoutube, LinkedinTwitterPinterest  e Kwai.

Posts relacionados

Deixe um comentário

pt_BRPortuguês do Brasil