Qual o cheiro que cachorro não gosta? Saiba quais os principais

4 minutos para ler

O olfato dos cães é muito forte e sensível, o que faz com que eles consigam sentir os odores com muito mais intensidade do que nós. Assim, é importante entender sobre cada cheiro que cachorro não gosta para evitar incômodos, já que muitos aromas chegam a ser insuportáveis para ele.

Então, continue a leitura deste post e descubra quais são os cheiros mais desagradáveis e prejudiciais para o seu bichinho de estimação.

Vinagre

O vinagre tem um odor muito desagradável para o olfato dos cães. A aversão é tão grande que o produto pode ser usado para ensinar aos filhotes e adultos o local onde eles não devem fazer as necessidades.

Para indicar os lugares proibidos, você pode usar vinagre com água na hora da limpeza. Como o cheiro desse produto também não é agradável para humanos, outra dica é colocá-lo em recipientes abertos e deixar em ambientes externos. Assim, poderá proteger as plantas no jardim e objetos que ficam no quintal.

Pimenta

O sabor picante da pimenta se deve à presença de composto químico chamado capsaicina. Essa substância exala um aroma bastante insuportável para os cachorros.

Quando o cheiro é inalado, provoca espirros, coceira na região do focinho e ardência nas vias respiratórias do animal. Por isso, procure manter sempre o seu cão longe desse alimento.  

Produtos de limpeza

A presença de amônia e alvejantes trazem odores e perfumes fortes aos produtos de limpeza. O cloro é outro componente bastante nocivo para os cães e deve ser mantido fora da presença deles.

Afinal, além de incomodar o pet, essas substâncias causam irritação nas vias respiratórias e no esôfago. Como resultado, o animal pode sofrer com dor de estômago, vômitos e até mesmo alergias graves.

Cigarro

O cigarro está entre os cheiros que os cachorros mais detestam. Além de desagradável, é importante lembrar que a fumaça do tabaco prejudica a saúde do animal, que se torna um fumante passivo na casa.

As partículas presentes na fumaça contêm componentes que podem causar danos às células. Como resultado, há o risco de o pet desenvolver câncer no futuro. Por isso, nada de cigarro na presença do seu bichinho de estimação.

Cítricos

Laranja, limão e outros cítricos contêm aromas muito fortes para o olfato canino, considerados insuportáveis para eles. Apesar de agradável para nós, produtos com fragrâncias à base de cítricos irritam as vias respiratórias dos pets.

Além dos cães, esse é também um cheiro que gato não gosta. Inclusive, ambos podem até mesmo sentir fortes dores de cabeça ao inalarem o aroma.

Perfume

Os perfumes são feitos com a mistura de vários tipos de aromas, além de conter álcool em sua composição. Por isso, é normal que o seu cãozinho se afaste quando você usa alguma fragrância. Inalar o perfume pode desencadear espirros, não sendo indicado passar o produto no seu animal de estimação.

 Álcool 

O cheiro forte do álcool afasta os cães, além de ser prejudicial para a saúde do pet ao ser inalado. Assim, evite usar o produto diretamente em superfícies e, muito menos, aplicar álcool em gel no seu cachorro.

Agora que você já sabe o cheiro que cachorro não gosta, procure sempre evitar o contato do seu animal de estimação com qualquer um deles. Dessa forma, você protege a saúde e o bem-estar do seu amigo.

Conhece outro cheiro que incomoda o seu cãozinho? Conte pra gente nos comentários!

Bem como, conheça nossos serviços e descontos: DeliveryRetire na LojaAssinaturaCash BacksiteApp, e muito mais, já que temos produtos para seu cachorro, gatopássarosroedorpeixes e répteis.

Então, fique de olho em nossas redes sociais: InstagramFacebookTik tokYoutube, LinkedinTwitterPinterest  e Kwai.

Posts relacionados

8 comentários em “Qual o cheiro que cachorro não gosta? Saiba quais os principais

  1. Qual e o produto melhor para jogar na pirta da minha casa para cachorro nao fazer mas coco é xixi na minha porta.
    Aí eu quero para mim fazer tem como vcs me passar ou me falar

    1. Olá Rosana, como vai?

      A senhora tem que usar repelente, temos algumas opções. Vou deixar o link aqui: ⤵️
      https://www.polipet.com.br/produto/educador-sanitario-procao-cat-zone-aqui-nao-500ml-96020
      https://www.polipet.com.br/produto/educador-sanol-stop-dog-para-caes-e-gatos-500ml-89956

      Esses produtos vão fazer o pet manter distância dos objetos que a senhora deseja.

      Ah, uma dica: utilize também o atrativo (que faz a educação inversa) aplicando em locais que deseja que ele faça. (Tapete higiênico), dessa forma vai adestrá-lo melhor. 😉
      https://www.polipet.com.br/produto/adestrador-sanitario-pipi-dog-para-cachorros-20ml-88590

      Qualquer dúvida, permanecemos à disposição. 💚

  2. Semana passada houve um incidente aqui em casa,sem querer derramou cerca de uns 600 ml.de gasolina aqui na garagem.
    Minha Nina(basset),alguns minutos depois começou à vomitar umas quatro vezes e ficou com sintomas de falta de ar e com uma pulsação forte na coxa trazeira.
    Corri com ela pra um veterinário onde foi medicada com duas injeções(uma em cada lado da coxa trazeira),uma pra vômitos e outra de antibiótico.
    Chegamos em casa 100% melhor.
    AÍ LENDO AQUI O CONTEÚDO DE RESPOSTAS FOI ÚTIL PRA EU SABER O QUE REALMENTE ACONTECEU.

    1. Olá José.

      Ficamos felizes que o conteúdo te ajudou a entender o que realmente aconteceu. E que bom que o senhor a levou prontamente para um Hospital Veterinário.

      Qualquer dúvida, ficamos à disposição. 😀💚

  3. Beka, minha cadelinha, tem 4 anos e adora comer pano. Tenho todas as roupas de cama comidas. Primeiro ela lambe bastante o local e depois de bem molhado ppuxa e engole. Os buracos são sempre redondos, por isso sei a técnica.
    Ela comeu acama dela quase toda. Esse comportamento é mais comum à noite e não se percebe.
    Ela sai bastante, não curte muito brinquedos e é bem comportada de modo geral.
    O que fazer para iniibir esse hábito perigoso?
    Obrigada
    Helena

    1. Oi,Helena
      Normalmente esse comportamento está ligado a ansiedade,falta nutricional ou até mesmo saudade de você ou alguém da familia que a Beka goste.
      No caso de ansiedade é interessante você oferecer um brinquedo de nylon,normalmente tem um efeito bem positivo nesses casos.
      Mas, recomendamos procurar um medico veterinário para investigar melhor esse caso e ver se esses panos não estão causando mal a ela.
      Qualquer dúvida estamos à disposição. 💚

Deixe um comentário

pt_BRPortuguês do Brasil