A raça Yorkshire Terrier tem suas raízes na Inglaterra, especificamente na região de Yorkshire. Criado no século XIX, seu objetivo era de caçar ratos e outros roedores em fábricas e minas.
A raça tem decendência de uma variedade de raças menores, incluindo o Skye Terrier, o Dandie Dinmont Terrier e o Paisley Terrier.
Os primeiros Yorkshire Terriers eram cães maiores do que os Yorkshire Terriers atuais, chegando a pesar em torno de 7 kg. Entretanto, cães menores foram selecionados com o passar do tempo e por isso, são considerados cães de pequeno porte atualmente. Por isso, pesam bem menos do que seus antecessores.
A raça foi reconhecida pelo Kennel Club inglês em 1874 e pelo American Kennel Club (AKC) em 1885. Desde então, eles se tornaram populares como cães de companhia e cães de exposição, devido à sua aparência elegante e personalidade amigável.
Comportamento do Yorkshire
Os Yorkshire Terriers são cosiderados por serem cães pequenos e elegantes, medindo entre 22 e 23 cm e podendo pesar entre 2,5 e 3,5 kg. Cães dessa raça possuem uma pelagem longa e sedosa, geralmente preta e azul, com listras castanhas na face e na cauda, olhos grandes, expressivos e orelhas grandes e eretas.
Cães inteligentes e fáceis de treinar, mas podem ser teimosos caso esse treinamento não seja feito corretamente. Ainda, precisam de exercícios regulares e de muito estímulo mental para se manterem felizes e saudáveis. Por serem ativos e brincalhões, os Yorkshire Terriers adoram se divertir com brinquedos pequenos e jogos de inteligência. Essa raça gosta de se sentir útil e gosta de aprender truques e tarefas.
Cães da raça costumam criar laços afetuosos muito fáceis e passam a demonstrar apego aos seus donos. Sua convivência com crianças e outros animais de estimação é positiva.
É importante ressaltar que esses cães precisam de cuidado regular com o pelo, pois sua pelagem longa requer pentear e escovar regularmente para evitar nós e emaranhados. Além disso, também precisam de banhos regulares e tosas regulares para manter sua aparência elegante.
Na Polipet você encontra tudo o que precisa para tornar a vida do seu pet mais saudável e feliz, como rações de qualidade que proporcionam uma alimentação balanceada e nutritiva, excelentes brinquedos, que além de proporcionar uma atividade interativa, auxiliam na manutenção da saúde física e emocional, proporcionando uma qualidade de vida maior.
Qual o valor de um Yorkshire?
O preço de um filhote de Yorkshire pode variar de R$ 600 a R$ 4.000,00.
Então, conheça nossos serviços e descontos: Delivery, Retire na Loja, Assinatura, Cash Back, site, App, e muito mais. Temos produtos para seu cachorro, gato, pássaros, roedor, peixes e répteis.
Fique de olho em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Tik tok, Youtube, Linkedin, Twitter, Pinterest e Kwai.