Saiba tudo sobre Singapura

3 minutos para ler

Primeiramente, o Singapura é um gato com um aspecto bem característico, que o torna um gato único dentro das várias espécies de gatos que existem. Ele é um gato com registros a mais de 300 anos, porém só foi reconhecida por volta dos anos 70, pois alguns exemplares foram trazidos da ilha de Singapura para os Estados Unidos, onde eles foram reproduzidos e mais exemplares apareceram.

O Singapura é um gato com estrutura pequena, com sua origem provável de misturas de gatos europeus com gatos locais da ilha, por apresentar características muito próximas de outras raças mais conhecidas como o Abissínio e o Birmanês, mas é apenas uma hipótese.

Quais as características do Singapura?

Uma característica interessante é que na ilha, o Singapura se acomodava nas canaletas, e por conta de seu tamanho que varia de 22 até 30 cm, e pesando entre 2 e 3 kg, sendo considerado um gato de porte pequeno a médio, eles se acomodavam ou escondiam esperando oportunidades para pegar pequenos animais, ou comida de moradores, então pode ser um gato com um comportamento bem oportunista, para não dizer malandrinho, sendo muito indicado não ter distrações com portas abertas, comida a amostra, principalmente aquelas carnes descongelando na cozinha.

A pelagem que o gato Singapura possui é curta, rente a seu corpo e com aspecto sedoso ao toque. Com uma pelagem característica no tom sépia, com leves listras e possui uma pelagem clara na parte do peito e barriga, sendo mais escura nas orelhas, patas e cauda, isso ocorre por conta do seu albinismo parcial e acro melanismo. Suas orelhas são largas e levemente arredondadas, seguindo bem a linha da cabeça. Seu corpo, apesar de pequeno, é forte e musculoso, proporcional e retangular.

Necessidades de Exercício: Apesar de seu tamanho pequeno, os Singapuras são gatos ativos que precisam de exercícios regulares. Eles gostam de brincadeiras interativas, como perseguir brinquedos e caçar, para estimular sua mente e corpo.

Qual a personalidade dessa raça?

O Singapura é um gato muito alegre, brincalhão e muito recomendado para crianças por sempre precisar de companhia e pode viver bem em apartamentos. Mas sempre com companhia, seja humana, ou de outro gato, ou mesmo um cachorro. Se recomenda a interação com crianças um pouco maiores, por conta de sua estrutura, que apesar de forte, ele é um gato pequeno.

Por serem gatos de origem selvagem e de ruas, eles demoram um pouco para se acostumar com o novo ambiente, dando a impressão de serem muito tímidos e relutantes.

Na Polipet vocês encontram rações super premium para gatos, sachês de rações úmidas, comedouros e bebedouros em tamanhos corretos para gatos, caixas higiênicas, granulados higiênicos e sílicas, arranhadores de torre ou arranhadores de papelão, caminhas para gatos e muitos brinquedos para o manter bem ativo.

Quanto custa um gato da raça Singapura?

Depende do criador, mas pode chegar a R$ 7.000,00

Qual a menor raça de gato do mundo?

A raça Singapura é conhecida como a menor raça do mundo.

Em conclusão, conheça nossos serviços e descontos: DeliveryRetire na LojaAssinaturaCash BacksiteApp, e muito mais. Temos produtos para seu cachorro, gatopássarosroedorpeixes e répteis.

Fique de olho em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Tik tok, Youtube, Linkedin, Twitter, Pinterest  e Kwai.

Posts relacionados

Deixe um comentário

pt_BRPortuguês do Brasil