Encontrar um hotelzinho para cachorro de confiança pode ser a resposta que você estava procurando. Um local bem estruturado não será apenas um centro de cuidados ao cão, mas um resort para ele tirar algumas férias.
Quer saber como isso pode acontecer? Então continue a leitura!
Como funciona o hotelzinho para cachorro?
O hotelzinho para cachorro é uma hospedagem temporária para cães em momentos quando seus tutores precisam se ausentar.
As diárias são por um período determinado. E o pet ficará em um ambiente seguro, sob os cuidados e a supervisão de profissionais treinados.
Dessa forma, um hotel de qualidade garante que seu melhor amigo seja bem cuidado, com refeições, medicamentos, quando necessário, carinho e diversão, até que você o busque. Tudo para garantir que o pet se sinta em casa!
Pessoas que trabalham e têm cachorros como suas únicas companhias também podem fazer uso do serviço no dia a dia. Já que, nesse caso, o serviço funciona como uma creche, onde o pet é deixado durante o dia para se exercitar, se divertir e socializar.
Quando é indicado?
Por mais que os donos de animais de estimação sejam presentes na vida dos seus pets, eles enfrentam certas situações que impossibilitam a presença de seus animais de estimação. Viagem de negócios, férias em família para algum lugar distante, feriados prolongados e até mesmo um problema familiar que exija deslocamento rápido são alguns exemplos.
Uma das opções para quem não tem um pet sitter de confiança é encontrar um hotelzinho para cachorros. Essas instalações garantem a segurança dos animais na sua ausência, garantindo que estão bem cuidados em um ambiente seguro e que estão em boas mãos.
Quais as vantagens do hotelzinho para cachorro?
Ao investir em um hotelzinho para cuidar dos pets, os tutores estão fazendo uma ótima escolha. Veja como é vantajoso e saudável para o animal!
Interação
Seja um hotelzinho para cachorro, seja uma creche, a escolha dará aos animais a oportunidade de socializar e fazer novos amigos. A interação evita que o cão fique triste na ausência dos donos.
O lado positivo é que, as brincadeiras são monitoradas em tempo real, devido à presença de cuidadores humanos. Ou seja, se não acontecer uma amizade sincera com os colegas caninos, os animais são separados em segurança.
Vale ressaltar que hotéis e creches de qualidade não deixarão os cães confinados, reduzindo seu espaço a um canil. Ainda que não interajam de forma saudável, terão o seu próprio espaço.
Exercício e nutrição adequados
Cachorros devem ser bem nutridos com alimentação de qualidade e praticar atividades físicas diariamente.
Cães que estão em uma dieta especial e/ou tomam medicação contínua terão seu tratamento continuado, com o plus de ter atendimento emergencial disponível, caso o local conte com veterinários.
Segurança para atendimento emergencial
Como mencionado, muitos hotéis e creches possuem consultas veterinárias em seus locais. Isso é ótimo, caso o cachorro precise de atendimento de emergência.
Muitas doenças caninas são silenciosas e nunca se sabe quando podem se manifestar. Como não é possível prever quando o pet ficará doente, estar seguro para emergências é fundamental para garantir a sua saúde e a qualidade de vida.
O mesmo vale para animais idosos, que já têm problemas de saúde ou sofrem de ansiedade de separação, necessitando de diagnóstico e atendimento constante.
Como preparar o pet para o hotelzinho?
Uma maneira de garantir que seu cão tenha uma estadia livre de estresse é incluir a cama, os brinquedos e o saco de ração entre os itens que farão companhia para ele durante o período. Pois, com certeza, ele vai se sentir mais confortável se tudo o que ele conhece e ama estiver disponível.
Ainda assim isso não substitui a presença e a companhia dos tutores. Por isso, é importante levar o pet para conhecer o local e as pessoas antes da hospedagem. Quando possível, o ideal é que ele passe alguns dias em sistema de creche. Até para saber como foi o comportamento na ausência dos tutores.
Além disso, consulte um veterinário e relate tudo sobre o seu comportamento. A opinião profissional vai ajudar a traçar uma estratégia para diminuir a ansiedade de separação.
Como escolher um hotelzinho para cachorro?
É importante escolher um hotelzinho para o cachorro ficar enquanto a família viaja. Dependendo da cidade onde mora, pode ter muitas opções disponíveis, mas como escolher a melhor e garantir um bom serviço?
Então, veja nossas dicas!
Serviços adicionais
Verifique os hotéis que oferecem serviços adicionais, como banho, tosa e até mesmo algumas aulas de adestramento. Já que, além de entretenimento e cuidado, será ótimo buscá-lo quando estiver limpinho e pronto para receber muitos abraços!
Segurança
Um bom hotelzinho para cachorro deve prezar pela segurança. A estrutura deve inviabilizar fugas e separar os hóspedes, que não se derem bem, sem que percam o espaço. Bem como, também deve prezar por aqueles que tenham um bom convívio. Dessa forma, você poderá conferir a situação do seu pet sempre que quiser ou achar necessário.
Peça indicações
Cada animal de estimação é único e tem as suas próprias necessidades. Com isso, um hotelzinho pode ser perfeito para um cachorro, mas não tão bom para outro. Mesmo assim, pesquise com antecedência e procure indicações.
Independentemente do que o seu cachorro precisa ou dos extras oferecidos pelo local, carinho e cuidado são formas de tratamento bem-vindas para qualquer animal!
Como você pôde notar, há uma série de benefícios ao deixar seu pet em um hotelzinho para cachorro de confiança. Não importa o que levou você ou sua família a utilizar esses serviços — uma longa viagem de férias, a trabalho ou emergência familiar — você pode sair sabendo que seu melhor amigo está em boas mãos.
Então, quer ter acesso a mais conteúdos e dicas para seu pet? Siga nosso perfil nas redes sociais! Estamos no Instagram, no Facebook, no Tik tok, no YouTube, no Linkedin, no Twitter, no Pinterest e no Kwai.