30 de junho dia da Mídia Social

Fernando Beraldi/ junho 30, 2021/ Comportamento, Quarentena/ 0 Comentários

Desde o surgimento das primeiras mídias sociais até os dias de hoje, tivemos uma evolução quase imensurável.
Hoje em dia, quem não está conectado à uma rede social, logo, está desconectado de tudo.

Algumas perguntas são muito comuns na internet e vamos respondê-las aqui:

Qual a diferença entre redes sociais e mídias sociais?
Bom, basicamente as mídias são as fotos e artes publicadas e as redes são os canais em que elas são publicadas.

Quais as principais redes sociais?
Atualmente existe uma infinidade de redes sociais, umas mais populares, outras menos, umas mais novas e outras mais antigas.
Dentre as mais populares estão: Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, Youtube, Pinterest, TikTok entre outras.

Aproveita e segue a gente em nossas redes sociais

Mas afinal, porque estamos falando deste dia aqui?
Hoje temos muitos pets que já tem o seu próprio perfil nas redes sociais. Muitos deles hoje tem mais que apenas um perfil, eles são verdadeiros PET INFLUENCERS.

30 de junho, dia da mídia social.

Qual pet não quer o seu espaço exclusivo para mostrar seus look favoritos, dar dicas de petiscos favoritos, indicar qual a melhor ração para cachorro e gato, mostrar onde encontrar a melhor ração para cães, entre muitas outras #PETDICAS que são fundamentais para o dia a dia dos nossos melhores amigos.

No entanto, algumas ponderações devem ser feitas na hora de tornar o pet um influencer e vamos listar algumas delas abaixo:

  • Verificar as condições psicológicas do pet;
  • Verificar as condições físicas do pet;
  • Não deixar com que isso se torne uma obrigação;
  • Não deixar de fazer todas as atividades diárias com ele, passeio, água, comida e brincadeiras (muitas quanto mais melhor);
  • Aproveite os momentos com ele e aproveite para registrar, assim tudo fica mais leve a natural;
  • Caso seja patrocinado, converta sempre os ganhos em benefícios para o pet.

A Geovana Shimada que juntamente com sua PET INFLUENCER Charlotte, fazem uma dupla de influenciadoras, nos contou um pouquinho de como é essa vida agitada nas redes sociais e o posto de influencer.

Para mim ser mãe de uma pet influencer é uma alegria, na verdade não gosto de dizer que a Charlotte é uma influencer prefiro o termo “nós somos influencers”, uma faz parte da outra.

Geovana shimada
Na foto, Geovana Shimada e Charlotte Shimada nossas influencers (@shimada_oficial)

Vamos neste e em muitos casos que a cumplicidade e o respeito com os pets é o que conta no final. Eles se doam e vivem ao nosso lado sem pedir nada em troca, por isso, sempre faça com que isso seja o mais leve possível para eles.

A Charlotte faz parte da minha história e poder compartilhar isso com os seguidores dela é uma alegria enorme, saber que tem pessoas de outro estado ou até mesmo outro país fazendo parte do nosso dia a dia, curtindo comentando tudo que nós postamos é uma felicidade enorme!

Geovana shimada

A Geovana ainda completa que o mais legal de tudo isso é poder trocar experiências, tirar dúvidas e saber que você ajudou outra pessoa.

“Isso me deixa muito orgulhosa e me dá mais vontade de continuar.”

Completa Geovana.

Muitas pessoas se identificam com as redes sociais e mais do que isso, se identificam com as mídias, os conteúdos que são postados diariamente. Muitos influencers ensinam e repassam conhecimento todos os dias para os seus seguidores.

Saber que posso passar isso adiante, toda a experiência que eu tenho e tirar as dúvidas das pessoas!

Diz geovana shimada ao falar sobre a experiência com os seus seguidores.

Em um contexto geral, ter uma rede social é saudável sim, desde que bem utilizada, sem deixar de brincar ao ar livre, sem deixar de fazer as principais atividades do dia, sem deixar de viver a vida em sua plenitude e tudo com moderação.

Vamos deixar algumas dicas para você e os nossos #PETFRIENDS se darem muito bem na relação REDES SOCIAIS x VIDA REAL

  • Utilize as redes sociais sempre com moderação, pois, nada em excesso é bom, principalmente para os pets.
  • Tenha muuuitos brinquedos, vá brincar (sempre com segurança e seguindo as normas da OMS) ao ar livre com o pet e aproveite para filmar ou tirar as fotos.
  • Ofereça uma refeição de qualidade e que dê energia para essas brincadeiras.
  • Aproveite os momentos de descanso e tire algumas fotos. (é nessa hora que os pets ficam quietinhos e o clique é único).
  • Ofereça sempre um petisco e aproveite esse momento com ele, sobrando um tempinho, já sabe, dá aquele clique e pegue o melhor ângulo deles.
  • Não esqueça de ter água em um bebedouro por perto
  • Na hora de postar, se for em local aberto, deixe o pet em segurança com guias e coleiras bem presas à um local seguro e faça a sua postagem.
  • Nunca deixe o pet sozinho em locais abertos.
  • Organize o seu dia e programe o horário que você vai criar os conteúdos, assim não fica pesado para o pet e nem para você, claro. Lembre sempre que tudo deve ser divertido.

Quer mais dicas e saber mais sobre datas comemorativas e os pets?
Então aproveita e siga o nosso blog e nossas redes sociais, por lá postamos conteúdos interessantes e divertidos para cachorro, gato e muitos outros pets desse universo maravilhoso.

Compartilhe isso com os seus amigos, quem sabe você também não ajuda alguém à conduzir melhor as redes sociais e a vida foras das telas, não é mesmo?

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*