5 ideias de brincadeiras para cães que vão deixá-lo feliz

4 minutos para ler

Primeiramente, passar bons momentos divertindo-se com seu cãozinho de estimação contribui para o fortalecimento dos laços entre ambos. Além disso, as brincadeiras para cães reduzem a ansiedade e aumentam a sensação de felicidades dos pets. Essa atividade ainda ajuda no equilíbrio da saúde mental, evitando que o animal gaste energia cavando buracos no jardim ou destruindo móveis.

Na dúvida sobre as melhores opções para brincar? Neste post, separamos 5 ideias para entreter o seu bichinho de estimação e melhorar a qualidade de vida dele!

1. Esconde-esconde

Essa brincadeira é ideal para desenvolver a curiosidade do seu pet. Basta escolher um local para se esconder, atrás da porta, de um móvel ou num canto do quintal. Em seguida, chame o seu cãozinho e espere ele te encontrar.

Devido ao faro aguçado do animal, ele certamente vai encontrar você em poucos minutos e fazer a maior festa. Uma dica é oferecer um petisco a cada vez que o pet o encontrar.

2. Cabo de guerra

Usando uma corda, segure uma das pontas e seu cachorro deve morder e puxar a outra ponta com a boca. Não se esqueça de deixá-lo vencer a brincadeira de vez em quando e imponha limites na intensidade das mordidas.

Afinal, isso pode machucar a boca do animal e até mesmo arrancar um dente. Essa brincadeira não é indicada para cães com personalidade mais agressiva, pois pode estimular ainda mais esse instinto.

3. Correr atrás da bolinha

Uma das brincadeiras para mais clássicas para cães é lançar a bolinha longe para eles correrem atrás — a diversão é garantida. É comum que o cachorro não queira devolver o brinquedo para ser lançado novamente. Nesse caso, ofereça um petisco como recompensa, mas sem exagerar na quantidade.

Há diversos tipos de bolinhas para cachorros. Elas podem ser encontradas em pet shops, com cores, texturas, tamanhos, sons e materiais diferentes. Além de serem ótimas para brincar, também servem para massagear as gengivas ao mastigar.

4. Pista com obstáculos

Montar uma pista com obstáculos permite que o pet faça bastante execício físico, ajudando no alívio do estresse. Esse tipo de atividade também é ideal para gastar toda a energia acumulada e estimular a mente do animal. O melhor é que é possível criá-la mesmo em ambientes não muito grandes.

Para isso, basta usar cones, elásticos estivados, bambolês e outros objetos que o cachorro possa pular ou se desviar. Uma dica que pode estimular ainda mais o seu pet é deixar o brinquedo preferido no final do percurso.

5. Brinquedos interativos

Os brinquedos interativos são ótimos para estimular a inteligência do pet, além de ideais para quem mora em apartamento. Um exemplo é o que permite esconder ração ou outro alimento em seu interior. Assim, o animal pode passar um bom tempo tentando encontrar uma maneira de alcançar a guloseima.

Também existem aqueles que o cachorro se diverte correndo atrás, emitem sons ou pulam. Outra forma de entreter seu pet é simplesmente esconder um brinquedo em algum local da casa. Ele vai adorar essa caça ao tesouro.

Gostou de aprender algumas brincadeiras para cães que podem deixar o seu amigo peludo mais ativo e feliz? Recomendamos que você distribua esse tempo com o seu pet ao longo do dia. Assim, ele não ficará entediado e nem muito cansado de tanta diversão.

Conheça nossos serviços e descontos: Delivery, Retire na Loja, Assinatura, Cash Back, site, App, e muito mais. Temos produtos para seu cachorro, gato, pássaros, roedor, peixes e répteis.

Em conclusão, fique de olho em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Tik tok, Youtube, Linkedin, Twitter, Pinterest, Kwai.

Posts relacionados

Deixe um comentário

pt_BRPortuguês do Brasil