Conheça aqui os principais mitos sobre gatos!

4 minutos para ler

Quando o assunto são os bichanos, muitos mitos sobre gatos, principalmente os extravagantes ou surpreendentes, ganham atenção e se espalham com facilidade. Muitas pessoas criam ou compartilham essas informações simplesmente por acharem interessantes.

O problema é que isso gera confusão e pode ser difícil separar o que é verdade do que é fake news. Você também já ouviu alguma história duvidosa sobre gatos? Para esclarecer alguns desses mitos, acompanhe este artigo!

Gatos não gostam de água

O mito de que gatos não gostam de água é bastante difundido, e provavelmente, tem origem nas características naturais dos felinos domésticos e de seus ancestrais. Mas não é correto afirmar que todos os bichanos detestam água.

Alguns podem mostrar aversão a ela, enquanto outros tendem a demonstrar curiosidade e interesse. Isso acontece, principalmente, se forem introduzidos de maneira gradual e positiva desde filhotes na água.

 Gatos enxergam preto e branco

Os gatos são capazes de perceber cores, embora de forma limitada, já que possuem uma visão adaptada para caçar e se mover em ambientes com pouca luz, como o crepúsculo e a noite. Sua visão de cores é limitada, principalmente, aos tons de azul e verde, possuindo pouca distinção entre as cores vermelhas e laranjas.

É importante entender a visão dos gatos para proporcionar um ambiente adequado e estimulante para eles. Isso também influencia brinquedos e objetos usados para entreter, já que eles podem ser mais atraídos por movimentos, texturas e padrões do que por uma variedade de cores.

Gatos não são apegados aos tutores

Este é o maior mito sobre os gatos, pois eles são animais sociais que desenvolvem laços emocionais com seus cuidadores humanos, assim como os cães. O modo como eles expressam afeto e apego pode ser diferente em comparação a outros animais de estimação, mas isso não significa frieza.

Os bichanos têm formas únicas de comunicar seu afeto. Entender essas sutilezas é fundamental para fortalecer o vínculo entre o tutor e seu animal de estimação.

 Os gatos demonstram afeto por meio de lambeduras, com ronronar, ao deitar próximos aos seus cuidadores ou esfregando suas cabeças e corpos contra as pessoas. Essa é uma forma de expressar carinho também.

Gatos não podem ser treinados

Os gatos são perfeitamente capazes de aprender comandos, truques e comportamentos. A chave para o treinamento bem-sucedido está na compreensão da sua natureza e nas abordagens adequadas.

Gatos adoram incentivos, então utilize recompensas positivas, como petiscos, brinquedos ou elogios, para incentivar o comportamento desejado. Isso ajuda a associar a ação com algo positivo.

Cada gato é único, e alguns podem ser mais receptivos ao treinamento do que outros. O processo pode levar tempo, mas com paciência, recompensas adequadas e técnicas consistentes, muitos gatos podem aprender comandos e truques impressionantes.

Outros mitos sobre gatos

Muitos mitos sobre gatos têm raízes em crenças culturais e tradições antigas, que transcendem de geração em geração. Como o mito de que:

É importante abordar os mitos sobre gatos com ceticismo e buscar informações confiáveis e baseadas em evidências. À medida que o conhecimento sobre os animais se aprofunda, muitos inverdades são desmascaradas, mas algumas podem persistir devido a fatores culturais ou emocionais.

Então, a gente conta com você para acabarmos com isso. Ajude a desmistificar os gatos compartilhando este conteúdo em suas redes sociais!

Então, conheça nossos serviços e descontos: DeliveryRetire na LojaAssinaturaCash BacksiteApp, e muito mais. Temos produtos para seu cachorro, gatopássarosroedorpeixes e répteis.

Fique de olho em nossas redes sociais: InstagramFacebookTik tokYoutube, LinkedinTwitterPinterest  e Kwai.

Posts relacionados

Deixe um comentário

pt_BRPortuguês do Brasil