Saiba tudo sobre Persa

4 minutos para ler

Primeiramente, o gato persa foi primeiramente documentado pelo explorador italiano Pietro Della Valle, no século XVII, na antiga pérsia (atual Irã), onde o mesmo voltou com alguns exemplares na europa. 

Onde o siamês se originou?

Como dito anteriormente, foram feitos cruzamentos para adquirir novos padrões e um destes cruzamentos com o siamês originou uma variação de pelagem com características únicas, se tornando atualmente uma raça à parte, o gato himalaio.

O gato persa tem características bem marcantes, uma cabeça arredondada, pelagem longa, macia, fina e com uma grande densidade. Entretanto, orelhas arredondadas e curtas. Olhos bem arredondados e com padrão bem definido nas cores azul profundo, cobre brilhante e verde, onde estas cores dependem diretamente dos padrões de cores da pelagem. Onde nos padrões considerados exóticos há uma predominância do cobre brilhante. Portanto, os padrões exóticos são bem definidos pela CFA, onde os padrões de pelagem são catalogados e organizados para não existirem divergência ou mesmo gatos SRD sendo passados como animais “puros”.

Em relação ao seu comportamento, o persa é um gato muito companheiro, calmo, criando um vínculo muito grande com o seu tutor. Uma característica divergente se dá nos exemplares de pelo curto (exótico) sendo um pouco mais arteiros em relação ao persa de pelo longo tradicional.

Quais as características dos gatos persa?

Os gatos persas vivem entre 10 e 17 anos, com pesagem variante de 3 a 4 kg em fêmeas e 4 a 5 kg nos machos, tendo um miado bem suave e curto. Não sendo muito falantes, o que combina com seu comportamento calmo. Portanto, o gato persa necessita de alguns cuidados, um deles é a limpeza diária de seus olhos, para remoção de remelas. Sua pelagem necessita de frequentes escovações para evitar nós em sua pelagem, bem fina e sedosa. Entretanto, problemas com temperaturas altas são uma realidade, principalmente no verão, podendo passar mal com essas temperaturas.

Existem exemplos famosos da raça no mundo do entretenimento, como o bichento nos filmes de Harry Potter, o folgado e guloso Garfield (Sim, ele é persa e não um British Shorthair), Snowball em Stuart Little, e o Mr. Bigglesworth nas mãos do vilão Dr. Evil em Austin Power antes do descongelamento e a Vilanesca duquesa em Baby, um porquinho atrapalhado ou o megalomaníaco Sr. Tinkles em Como Cães e Gatos, estes últimos não justificando a natureza verdadeira desta raça.

Na Polipet vocês encontram tudo para acomodar e cuidar deste belo gato, como rações super premium para gatos persa, rações que colaboram para sua pelagem, ração úmida em sachê e fontes para colaborar com a ingestão de líquidos para sua saúde renal, além de caminhas e tocas super confortáveis.
Arranhadores são essenciais para gatos e mesmo para os mais calmos, como o persa, são com certeza uma ótima aquisição para gaste de unhas antigas e preservação de móveis.

Qual é o preço de um gato persa?

Varia muito conforme o criador, mas custa em média de R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00.

O que os gatos persa gostam de fazer?

Eles gostam muito de brincar, ficar ao lado de seus tutores e são dão muito bem com crianças. Eles são muito tranquilo e calmos.

como saber se o gato persa é puro?

Avalie bem as características. Ele possui a cabeça bem redonda, uma cauda curta e avantajada. Olhos grandes, pequenas orelhas com pontas redondas.

Qual a raça de gato mais calmo do mundo?

O persa é o mais calmo.

Qual o gato mais inteligente?

O gato Angorá Turco sempre aparece entre os bichanos mais inteligentes

Qual é o gato mais brincalhão?

Apesar da aparência indicar ao contrário, o gato Siamês é uma das raças mais brincalhonas dos felinos.

Em conclusão, conheça nossos serviços e descontos: DeliveryRetire na LojaAssinaturaCash Back, siteApp, e muito mais. Temos produtos para seu cachorrogatopássaros, roedorpeixes e répteis.

Fique de olho em nossas redes sociais: InstagramFacebookTik tok, Youtube, Linkedin, Twitter, Pinterest e Kwai.

Posts relacionados

Deixe um comentário

pt_BRPortuguês do Brasil