Cuidados com seu pet: 5 dicas para ter tempo com ele

4 minutos para ler

Atenção e tempo são dois fatores que não podem faltar para garantir bons cuidados com seu pet. Mas, com a rotina muito corrida, alguns tutores sentem dificuldade para conciliar trabalho e compromissos com a dedicação ao animal de estimação.

Porém, é importante lembrar que dar atenção para o pet é fundamental. Assim, ele terá uma qualidade de vida melhor e se sentirá feliz. Pensando nisso, preparamos este artigo. Trouxemos algumas dicas para você administrar melhor o seu tempo e garantir que consiga brincar e interagir com seu pet.

Continue lendo e veja como é possível passar mais horas na companhia dele, sem negligenciar os compromissos do dia a dia.

1. Mude a rotina

Você pode conseguir mais tempo com seu animal de estimação fazendo algumas mudanças na rotina. A primeira dica é acordar mais cedo para brincar com o pet antes de ir trabalhar.

Também vale dar mais atenção na hora dos cuidados com o animal, como durante a alimentação. Em vez de só encher o potinho, brinque um pouco, dê carinho e converse com ele. É interessante reservar uns 5 ou 10 minutinhos para pentear os pelos e oferecer um cuidado e carinho extra.

Se você não trabalha muito longe, prefira almoçar em casa. Assim, também faz um pouco mais de companhia para o pet no meio do dia. Se for possível negociar com a empresa, veja se consegue realizar algumas atividades em home office.

2. Mantenha o pet entretido

Invista em brinquedos diversificados para manter o seu pet entretido. Ele vai sentir menos a sua falta e fará exercícios, gastando energia.

Além dos brinquedos estáticos, você pode comprar aqueles automáticos, como os que lançam bolinhas. O pet ganha um pouco mais de autonomia na hora de brincar e não depende tanto de você.

3. Chame seu pet de tempos em tempos

Para quem trabalha no sistema home office, vale fazer algumas pausas no meio do expediente. Assim, dá para chamar o pet de tempos em tempos e proporcioná-lo um belo cafuné.

Mesmo que você esteja fazendo outras atividades, adote a mesma atitude. Converse com o animal, ofereça um petisco e faça um carinho. Enfim, mostre que você está ali e que percebe a presença dele.

4. Reserve um local perto de você

Durante a quarentena, muitos profissionais passaram a trabalhar em casa. Para o pet pode ser ainda mais frustrante saber que você está ali, mas não está dando atenção para ele. O animal vai se sentir isolado e sozinho do mesmo jeito.

Então, se você trabalha em casa, seja profissionalmente ou com seus afazeres domésticos, reserve um local mais perto de você para o pet ficar. Assim, você consegue fazer um carinho e permitir que o seu animal se sinta querido.

5. Faça pausas regulares para brincar com o pet

Ao longo da sua rotina, de vez em quando, você para um pouco para sentar, ir ao banheiro, beber água ou comer alguma coisa, não é verdade? Aproveite essas pausas para ter alguns cuidados com seu pet também.

Reservar alguns minutinhos desses intervalos é suficiente para brincar com o animal e oferecer atenção para ele. Mas procure se voltar exclusivamente para o pet nesse momento, deixando o celular ou qualquer outra distração de lado.

Não se esqueça de que a falta de carinho, atenção e companhia pode impactar de forma negativa o bem-estar do animal. Inclusive, é possível desencadear quadros de depressão.

A melhor forma de evitar que isso aconteça, ou reverter esse problema, é intensificar os cuidados com seu pet no dia a dia. Dessa forma, ele sentirá que você está por perto e que é amado. Os animais são dependentes dos seus tutores. Logo, cabe a você garantir que o seu seja bem cuidado e feliz.

Conheça nossos serviços e descontos: Delivery, Retire na Loja, Assinatura, Cash Back, site, App, e muito mais. Temos produtos para seu cachorro, gato, pássaros, roedor, peixes e répteis.

Fique de olho em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Tik tok, Youtube, Linkedin, Twitter, Pinterest, Kwai.

Posts relacionados

Deixe um comentário

pt_BRPortuguês do Brasil