Saiba tudo sobre Bulldog Francês

5 minutos para ler

O Bulldog Francês é uma raça de cão pequena, mas robusta, conhecida por sua aparência distinta e personalidade amigável. O Bulldog que conhecemos atualmente é o resultado de cruzamentos feitos por alguns criadores nos bairros mais populares de Paris no século XIX. Naquela época o Bulldog francês existia em apenas um tamanho na Grã-Bretanha e os filhotes que nasciam menores eram rejeitados e levados à França. Estes pequenos Bulldogs rejeitados encontraram uma liberdade maior na França para se desenvolverem.

Em qual ano o Bulldog francês teve reconhecimento da raça?

Historicamente, estes primeiros exemplares de Bulldogs tinham como principal função a caça de roedores, mas após figurarem em pinturas de DegasToulouse-Lautrec se tornaram populares, inclusive na Grã-Bretanha. Composto de uma personalidade travessa entusiástica, o Bulldog francês se tornou um cachorro da moda na época e o principal companheiro de cocheiros e açougueiros em toda França. O Bulldog francês teve seu primeiro reconhecimento como raça por meio de um Clube da raça em Paris em 1880. Em 1898 a Sociedade Canina Central (Kennel Club Francês) reconheceu oficialmente o Bulldog francês como raça.

O Bulldog francês tem como principal cor de sua pelagem o  fulvo, um tom próximo do caramelo, com variações desde as mais avermelhadas às mais escuras, próximas do café com leite, entretanto existem diversas outras variações de cores para a raça. Algumas delas são o fulvo com manchas, também chamados de tigrados, branco com manchas e/ou tigrado, preto com manchas e/ou tigrado, ou totalmente preto. Seu peso varia de 8 a 14 kg e o Bulldog francês pode medir de 24 a 35 cm. O Club du Bouledogue Français não reconhece todas as cores já registradas do Bulldog francês como cores oficiais da raça. Segundo a instituição que determina o padrão da raça internacionalmente, as cores oficiais da raça são o fulvo, podendo ter ou não manchas brancas e o tigrado com uma pigmentação mais clara ou mais escura. 

Qual era a principal função dessa raça?

Após esse período histórico, onde o Bulldog francês tinha como principal função a caça de pequenos animais, a raça passou a ser reconhecida como um cachorro de companhia. Através de cruzas com foco no temperamento, os Bulldogs foram criados para serem bons companheiros e isso influencia seu comportamento até hoje. Devido a isso a raça exige muita atenção e interação com o seu dono. Os Bulldogs franceses são cães muito dependentes e caso não recebam uma dose necessária de atenção podem desenvolver alguns transtornos como ansiedade de separação.

O Bulldog francês é considerado um cachorro inteligente, mas pode ser um pouco teimoso em algumas situações. Essa raça ama agradar seu dono e algo interessante sobre ela é que assim que aprenderem que devem agir de determinada maneira ou descobrirem um novo truque, vão repeti-lo com o intuito de agradar seu tutor. A raça também prefere ritmos mais lentos durante atividades físicas como passeios por não ter tanta energia. Como fazem parte do grupo de raças com síndrome braquicefálica, por conta do focinho achatado e outras alterações em sua anatomia, o Bulldog francês pode sofrer com dificuldades respiratórias, fator que também limita suas atividades físicas.

Na Polipet você encontra tudo o que precisa para tornar a vida do seu pet mais saudável e feliz, como rações de qualidade que proporcionam uma alimentação balanceada e nutritiva, excelentes brinquedos, que além de proporcionar uma atividade interativa, auxiliam na manutenção da saúde física e emocional, proporcionando uma qualidade de vida maior.

Qual o valor de um Bulldog Francês?

Varia de acordo com o criador, pode ser de R$ 3.000,00 a R$ 8.000,00

Por que o Bulldog Francês morde tanto?

É normal. É uma forma deles se comunicarem e não significa, necessariamente, agressividade.

Bulldog Francês solta pelo?

Essa raça por ter pelo curto, realiza duas vezes ao ano uma grande troca de pelos, mas durante o intervalo, ocorre a queda de menor intensidade.

O que o Bulldog Francês não pode comer?

Não somente o Bulldog, mas qualquer raça não pode comer esses 6 alimentos.

Em conclusão, conheça nossos serviços e descontos: DeliveryRetire na LojaAssinaturaCash BacksiteApp, e muito mais. Temos produtos para seu cachorro, gatopássarosroedorpeixes e répteis.

Fique de olho em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Tik tok, Youtube, Linkedin, Twitter, Pinterest  e Kwai.

Posts relacionados

Deixe um comentário

pt_BRPortuguês do Brasil