Vai viajar com seu pet? Confira 6 dicas de ouro!

4 minutos para ler

Está pensando em viajar com seu pet? Pois saiba que essa jornada exige atenção a certos detalhes. Esse cuidado é fundamental para que seja possível garantir a segurança e o conforto do animal de estimação.

Neste post, confira 6 dicas que são indispensáveis para que a viagem seja tranquila para você e, principalmente, para o seu bichinho. Vamos lá?

1. Leve os acessórios do pet

Alguns itens não podem faltar na hora de viajar com seu pet. Entre eles a coleira, o pote de comida e de água, a caixa de transporte e o brinquedo preferido para se distrair. A plaquinha de identificação também é muito importante, pois será uma ótima ajuda para encontrar o pet no caso dele se perder.

2. Pare de vez em quando

Passar muito tempo em um local fechado pode ser um incômodo para os pets, especialmente no caso dos mais ativos. Por isso, é fundamental parar de vez em quando para aliviar o estresse, especialmente em viagens mais longas de carro.

Assim, seu bichinho de estimação pode alongar as pernas, fazer um breve passeio e se exercitar. Essas paradas também são importantes para ele fazer as próprias necessidades fisiológicas.

3. Atente-se à temperatura

Outro detalhe muito importante é a temperatura dentro do carro. Afinal, tanto o excesso de calor quanto de frio podem prejudicar a saúde do seu bichinho. Em dias muito frios, certifique-se de que o cão ou gato esteja bem agasalhado e tome cuidado com o vento em excesso.

Já em viagens feitas em dias quentes, não deixe de abrir os vidros ou ligar o ar-condicionado. Se a incidência de sol for alta, o cuidado deve ser redobrado para evitar queimaduras e até a desidratação do pet.

4. Saiba quando dar água e comida

Evite encher a barriga do pet a todo momento durante a viagem, pois isso pode fazer com que ele sinta enjoo. O ideal é alimentá-lo a cada 3 ou 4 horas, sempre com petiscos leves e sem muito exagero. Em relação à água, ela deve ser oferecida de hora em hora. Assim, será possível prevenir a desidratação do seu animal.

5. Não deixe o animal solto

Para a segurança do pet, ele jamais deve viajar solto no carro. Além de tirar a atenção do motorista, ele e também os outros ocupantes do veículo podem se ferir numa freada brusca. Assim, acomode o pet da forma correta e de acordo com o seu porte, com os equipamentos e acessórios adequados.

Os assentos e caixa de transportes são indicados para gatos e cães de pequeno porte. Já os de médio e grande porte podem usar adaptadores de correntes presos ao cinto de segurança.

6. Mantenha a vacinação em dia

A vacinação em dia também é fundamental em qualquer viagem para proteger a saúde do pet. A carteirinha deve estar completa e atualizada (antirrábica e polivalente). Além disso, tê-la em mãos é importante caso exista a necessidade de levar o pet a um atendimento veterinário.

Neste post, vimos algumas dicas indispensáveis para viajar com seu pet com conforto e segurança. Lembrando que viagens de avião requerem atenção em dobro. Nesse caso, é obrigatório ter atestado de saúde do veterinário, calendário de vacinação completo e outras burocracias.

Ajude outros tutores a garantirem uma boa viagem ao lado de seus amados bichinhos. Compartilhe este artigo nas suas redes sociais agora mesmo!

Conheça nossos serviços e descontos: DeliveryRetire na LojaAssinaturaCash BacksiteApp, e muito mais. Temos produtos para seu cachorro, gatopássarosroedorpeixes e répteis.

Fique de olho em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Tik tok, Youtube, Linkedin, Twitter, Pinterest  e Kwai.

Posts relacionados

Deixe um comentário

pt_BRPortuguês do Brasil