PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS CÃES DE PEQUENO PORTE

Fernando Beraldi/ janeiro 30, 2021/ Comportamento/ 0 Comentários

Os cães de portes mini e pequeno representam cerca de 55% da população canina no Brasil, segundo a Euromonitor (2013). Os cães de porte mini são aqueles que pesam até 5kg quando adultos, enquanto os de porte pequeno podem pesar entre 5 e 10kg. O aumento no número dos cães menores está associado aos novos hábitos de vida humano ao longo dos últimos anos. Além disso, com as medidas de distanciamento social ocasionadas pela pandemia do vírus Covid 19, o pet se tornou uma ótima companhia para as pessoas, e os cães de portes mini e pequeno são os preferidos para os que moram em apartamentos.

Mas será que os cuidados que devemos ter com os cães de mini e pequeno porte são diferentes dos demais? Quando pensamos em cães de pequeno porte, algumas características são importantes e precisamos conhecer um pouco mais sobre as suas particularidades, independente da raça que pertençam.

Um dos principais diferenciais é o apetite seletivo que esses cães podem apresentar. É muito comum tutores procurarem pet shops relatando que seu cãozinho enjoou do alimento ou só come o alimento associado a outro petisco ou complemento alimentar. Os cães menores podem apresentar paladares exigentes, o que faz com que o ato de os alimentar seja um grande desafio. Isso se dá ao fato de que eles apresentam uma quantidade de células olfatórias menores do que cães de porte grande, captando assim menos aromas. Além disso, a capacidade digestiva dos cães desse porte também é diferenciada. Eles possuem uma capacidade digestiva maior, que auxilia na absorção de água e pode levar ao ressecamento das fezes

Não podemos esquecer que a partícula deve ser adaptada ao tamanho do cão para que a ingestão seja adequada e a mastigação favoreça a limpeza mecânica dos dentes. Outro ponto que deve ser levado em conta na escolha do alimento é a palatabilidade. Os alimentos feitos com ingredientes proteicos selecionados, além de apresentarem alta absorção também contribuem para uma maior palatabilidade, reduzindo as chances de recusa e constantes trocas de alimentos. Além disso, oferecer texturas diferentes na alimentação, como um mix de alimentos secos e úmidos, pode ser uma ótima alternativa principalmente aos mais exigentes. Pensando ainda na escolha do alimento, outro ponto importante a ser considerado, é o mix de fibras que ele apresenta. Uma combinação de vários tipos de fibras que se complementam e a adição de prebióticos contribuem para a manutenção da saúde intestinal e trânsito intestinal regular.

Você conhece a linha de alimentos High Premium GRANPLUS? É uma linha de alimentos completos e balanceados, que conta com saborosos alimentos secos e úmidos, desenvolvida para agradar os paladares mais exigentes, sem deixar de pensar na saúde do pet. Conta com ingredientes nobres, proteínas de alta qualidade, ingredientes funcionais e partículas adaptadas ao porte do animal, além de não conter corantes nem aromas artificiais. A linha conta ainda com alimentos específicos para cada porte e fase de vida de cães, oferecendo todos os nutrientes necessários para ajudar a mantê-los saudáveis. Ofereça essa experiência de sabor para seu pet! Ele com certeza vai adorar!



                                        
                    
                    
                    
Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*