ALIMENTAÇÃO NATURAL: O QUE ESTÁ POR TRÁS DESSE CONCEITO?

Fernando Beraldi/ julho 29, 2021/ Alimentação/ 0 Comentários

Uma vida mais equilibrada é o desejo de quase todo mundo atualmente, onde muitos tentam conciliar a correria do dia a dia com uma maior qualidade de vida, menos estressante.

Alimentação é outro ponto de bastante atenção, devido aos benefícios que uma nutrição adequada fornece. Aliados a isso, temos também a questão de sustentabilidade e cuidado com o planeta, bem como o uso consciente dos recursos naturais. Essas preocupações também são estendidas para a alimentação dos pets, uma vez que a relação do tutor com seu pet está mais estreita.

Assim como muitos pets se alimentam de ração, muitos tutores ainda têm dúvidas sobre os seus benefícios.
Uma ração pode ser completa e considerada natural?
O que a tornaria mais natural?
Ela está associada à uma fabricação responsável e consciente?

Apesar de bastante difundido o uso da ração como forma de alimentação, muitos tutores ainda têm dúvidas se uma ração completa e balanceada pode ser considerada natural. Existem diversas categorias no mercado, com diversas finalidades e entre elas, as super premium.

Esta categoria oferece alimentos completos e balanceados, com todos os nutrientes essenciais para o pet, em quantidades ideais para atender às suas necessidades nutricionais e otimizar a saúde, com foco principalmente no bem-estar, prevenção de doenças e longevidade, dispensando suplementações adicionais.

Linha Guabi Natural
Clique e conheça a nova Guabi Natural

Além disso, são fabricados com ingredientes de alta qualidade e enriquecidos com ingredientes funcionais que trazem diversos benefícios específicos para a saúde do pet.

O alimento super premium pode ser considerado natural também, se tiver a adição de ingredientes mais naturais e não conter transgênicos, aromas ou  corantes artificiais e conservantes sintéticos, como BHA/BHT.

Ainda, quando falamos das fábricas de alimentos mais naturais, elas estão cada vez mais contribuindo com a sustentabilidade, investindo em eficientes processos, no uso consciente de recursos e na diminuição da geração de resíduos. Além disso, existem não só preocupações ambientais, mas também nutricionais com os alimentos dos pets.

Isso quer dizer que é preciso pensar na quantidade de nutrientes e energia que o pet vai digerir e aproveitar em seu organismo. Quanto maior a quantidade de nutrientes e energia aproveitados pelo pet, menor o consumo de alimento e menor a produção de fezes.

Mas não se esqueça, a sustentabilidade também pode ser influenciada pelas práticas de manejo alimentar. Isso quer dizer que é preciso evitar que os alimentos sejam consumidos em excesso pelos pets, para evitar não só o sobrepeso do pet, mas também o desperdício de comida.

O cuidado com a alimentação é essencial para evitar o sobrepeso

Você já conhece Guabi Natural?
Uma linha completa de alimentos super premium natural. As embalagens de Guabi Natural estão de cara nova, mas a fórmula e as partículas continuam a mesma que os pets já conhecem e adoram! Preocupada com a sustentabilidade e com uso consciente dos recursos naturais, as novas embalagens apresentam uma série de novidades, como uma parceria com a Eureciclo, onde 100% do volume produzido das embalagens é reciclado, ou seja, a cada embalagem vendida, uma outra embalagem com o mesmo tamanho e volume é reciclada.

Uma linha completa de alimentos super premium natural.

As embalagens de Guabi Natural estão de cara nova, mas a fórmula e as partículas continuam a mesma que os pets já conhecem e adoram! Preocupada com a sustentabilidade e com uso consciente dos recursos naturais, as novas embalagens apresentam uma série de novidades, como uma parceria com a Eureciclo, onde 100% do volume produzido das embalagens é reciclado, ou seja, a cada embalagem vendida, uma outra embalagem com o mesmo tamanho e volume é reciclada.

E os cuidados não param por ai! A Affinity, responsável pela fabricação da Guabi Natural, trata e reutiliza 100% da água utilizada no processo, além de ter um rigoroso controle das matérias primas  ao longo do seu processo de fabricação, realizando mais de 300 análises, garantindo qualidade e segurança desde a origem do ingrediente até o produto final que chega na casa do consumidor.

Esse processo é sempre acompanhado de uma equipe de especialistas em nutrição, que estuda incansavelmente as necessidades nutricionais dos pets. É composta por uma linha de alimentos secos completos, com opções com e sem grãos cereais integrais, formulados para atender as necessidades de cada porte, espécie e fase de vida.

Todos os alimentos são sem transgênicos, sal, corantes e aromas artificiais, além de ser conservado com antioxidantes naturais.

Além disso, possui complementos alimentares úmidos de baixa caloria, ideais para serem oferecidos como agrados saborosos junto com o alimento seco ou não, criando uma refeição diferente sempre!

Ração Para Cachorro
Que tal experimentar essa nova forma de alimentar o seu pet?

Toda a linha é feita com carnes selecionadas, que junto com fontes de ômega 6 e 3 auxiliam na saúde da pele e pelagem, cereais integrais, fibras e prebióticos que contribuem para a saúde intestinal, além de adição de ingrediente funcionais específicos para cada espécie, porte e necessidades específicas.

Conheça as novas embalagens!

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*